Início » 5 Livros Imprescindíveis para aprender espanhol

5 Livros Imprescindíveis para aprender espanhol

Atualizado em
5 Livros Imprescindíveis para aprender espanhol — Conheça cinco livros indispensáveis para todos que desejam aprender espanhol e aprimorar seus conhecimentos na língua de forma eficiente.

A busca por aperfeiçoar um novo idioma é uma jornada que vai muito além do estudo em sala de aula ou através de um aplicativo. Certamente, a imersão em um novo idioma envolve o contato frequente com sua cultura e literatura. Nesse sentido, apresentamos cinco livros imprescindíveis para aprender espanhol, uma lista selecionada de forma cuidadosa para abranger diferentes aspectos do estudo da língua espanhola. Incluímos autores consagrados de língua espanhola e obras que são verdadeiras pedras angulares da literatura em espanhol.

Compreender uma língua, sobretudo, requer mergulhar fundo em sua literatura, o que permite não somente o aprendizado de novas estruturas gramaticais e de vocabulário, todavia possibilita também o contato com a forma de pensar e enxergar o mundo dos falantes desse idioma. Afinal, há maneiras mais eficientes de aprender espanhol do que absorvendo a beleza e a complexidade da prosa de Cervantes ou a poesia lírica de Garcia Lorca? Ademais, garantimos que não somente a língua espanhola, mas também você, leitor, se transformará ao longo da leitura desses cinco livros indispensáveis. Analisaremos as particularidades de cada obra, desde “Dom Quixote” de Miguel de Cervantes até “La Casa de Bernarda Alba” de Federico García Lorca, para convidá-lo a se aprofundar na literatura em espanhol e a aprender, de modo eficiente, esse belo idioma. Portanto, vamos começar essa viagem extraordinária agora mesmo?

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

*Ao enviar os dados você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber informações adicionais do Estratégia.

“Dom Quixote” de Miguel de Cervantes

Considerado um dos pilares da literatura espanhola e uma das obras mais importantes da literatura universal, “Dom Quixote” é uma obra-prima escrita pelo renomado autor Miguel de Cervantes. Publicado em duas partes, em 1605 e 1615, o livro narra as aventuras de um cavaleiro sonhador que se considera um herói em uma época de decadência da cavalaria.

Continuar lendo...

Publicações Relacionadas

Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Aceito