Início » FIES: Financiamento para estudantes em cursos superiores não gratuitos

FIES: Financiamento para estudantes em cursos superiores não gratuitos

Atualizado em
FIES: Financiamento para estudantes em cursos superiores não gratuitos — Saiba mais sobre o FIES, programa do MEC que oferece financiamento para estudantes em cursos superiores não gratuitos, e como acessá-lo através da conta gov.br.

O Programa de Financiamento Estudantil (FIES) é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos. O financiamento varia de acordo com a renda familiar do candidato e uma das maiores vantagens é que o pagamento só começa após a conclusão do curso, dando aos estudantes até 14 anos para quitar o financiamento, com juros baixos ou até mesmo zero.

Surgimento do FIES

O FIES surge como uma excelente opção para estudantes que desejam ingressar em cursos superiores, mas que não possuem condições financeiras para arcar com os custos. Com o financiamento, os estudantes têm a oportunidade de investir em sua educação e, posteriormente, pagar o valor devido de forma mais flexível, após a conclusão do curso.

Continuar lendo...

Publicações Relacionadas

Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Aceito