Início » O que é ENADE?

O que é ENADE?

Atualizado em
O que é ENADE? — Descubra o que é o ENADE, como ele avalia os estudantes no ensino superior e como seus resultados influenciam a qualidade da educação.

O ENADE, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, é uma avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo medir o desempenho dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

O exame é aplicado tanto para cursos de bacharelado quanto para cursos superiores de tecnologia, e os resultados são utilizados para compor indicadores de qualidade da educação superior, como o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC).

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

*Ao enviar os dados você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber informações adicionais do Estratégia.

Criação do ENADE

O ENADE foi criado em 2004 como parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e é uma das ferramentas utilizadas para monitorar a qualidade dos cursos de graduação no Brasil.

Continuar lendo...

Publicações Relacionadas

Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Aceito