O resultado final do concurso público do Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso do Sul (CRM MS) foi oficialmente divulgado. A seleção teve como foco preencher uma vaga imediata e formar cadastro reserva para o cargo de médico fiscal.
Realizado pelo Instituto Quadrix, o certame registrou mais de 3,7 mil inscritos e contou com etapas específicas para qualificação e classificação dos candidatos aprovados nas provas.
O que você vai ler neste artigo
Vagas e inscrições
O concurso CRM MS ofertou ao todo 36 vagas, sendo 1 vaga imediatae 35 para cadastro reservano cargo de médico fiscal. A remuneração inicial do cargo corresponde a R$ 8.538,29para jornada de 40 horas semanais, além de uma série de benefícios:
- Vale-transporte;
- Auxílio-alimentaçãode R$ 1.617,44 mensais;
- Plano de Saúdecom coparticipação;
- Acesso ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
Cerca de 3.730 candidatosse inscreveram para o concurso, sendo 102 concorrentes especificamente ao cargo de médico fiscal. A lotação da vaga é na cidade de Campo Grande (MS).
Etapas do concurso
Prova objetiva
A primeira fase do certame foi a prova objetiva, aplicada em 25 de maio de 2025, composta por 120 questões de múltipla escolha, no formato CERTO ou ERRADO, divididas conforme os seguintes eixos:
- 40 questões de conhecimento básico: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemática, e Noções de Informática;
- 30 questões de conhecimentos complementares;
- 50 questões de conhecimentos específicos.
As reprovações na prova objetiva ocorreram nos seguintes casos:
- Pontuação abaixo de 10 pontos em conhecimentos básicos;
- Pontuação abaixo de 8 pontos em conhecimentos complementares;
- Pontuação inferior a 12 pontos em conhecimentos específicos;
- Pontuação final inferior a 34 pontos no total da prova objetiva;
- Não convocação para etapa de análise de títulos.
Os candidatos podem acessar o caderno de questõese o gabarito definitivo.
Prova de títulos
Em caráter classificatório, a prova de títulosfoi aplicada apenas aos aprovados na prova objetiva. Essa fase consistiu na análise documental de comprovantes acadêmicos e de experiência profissional, somando pontos para a classificação final dos candidatos.
Resultado final e validade do certame
A lista dos aprovados pode ser consultada no resultado final – cargo Médico Fiscal, publicada pelo Instituto Quadrix. A validade do concurso é de dois anosa partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos.
O desempenho dos candidatos, aliado à estrutura bem definida das etapas, garantiu uma seleção competitiva e alinhada às exigências técnicas para o exercício da função no CRM MS.
Informações finais
O concurso representa uma oportunidade relevante na área médica, especialmente para quem deseja ingressar no serviço público com estabilidade e boa remuneração. A função de médico fiscal é estratégica para a atuação do CRM MS, sendo fundamental na fiscalização e organização da atuação profissional no estado.
A publicação do resultado final encerra o processo seletivo, abrindo espaço para as convocações e demais procedimentos administrativos relacionados à posse dos aprovados.
Array