Início » O fenômeno El Niño: definição, processo, características e impactos

O fenômeno El Niño: definição, processo, características e impactos

Atualizado em
O fenômeno El Niño: definição, processo, características e impactos — Explore a natureza e os efeitos do El Niño, um fenômeno climático de aquecimento das águas do Pacífico.

O planeta Terra é um sistema complexo e dinâmico onde a atmosfera, os oceanos, a terra e o gelo interagem continuamente, criando padrões climáticos que afetam todos os aspectos da vida humana. Um desses padrões, conhecido por seu potencial de causar mudanças drásticas no clima em várias partes do mundo, é o El Niño.

Este artigo examina em detalhes o que é o fenômeno El Niño, como ele ocorre, suas principais características e os impactos profundos que pode ter no clima, na economia e na agricultura em escala global.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

*Ao enviar os dados você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber informações adicionais do Estratégia.

O que é o El Niño?

El Niño é um fenômeno climático natural caracterizado pelo aquecimento anormal das águas superficiais no Oceano Pacífico equatorial.

Continuar lendo...

Publicações Relacionadas

Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Aceito