Início » O que é o La Niña?

O que é o La Niña?

Atualizado em
O que é o La Niña? — Explicação do fenômeno La Niña e suas consequências para o clima em todo o mundo.

La Niña, um fenômeno climático de escala global, desperta o interesse de especialistas e populações ao redor do mundo devido às suas amplas implicações. Compreendê-la vai além da mera curiosidade científica; é um mergulho numa complexa coreografia de interações oceânicas e atmosféricas com repercussões que atravessam continentes.

Aqui vamos desvendar a natureza desta ocorrência, entender como ela se configura e quais são suas consequências para o ambiente e a sociedade.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

*Ao enviar os dados você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber informações adicionais do Estratégia.

O que é o La Niña?

La Niña é uma expressão espanhola que significa “a menina”, e na área da climatologia, é utilizada para descrever a fase fria de um ciclo natural conhecido como El Niño-Oscilação Sul (ENOS) ou El Niño-Southern Oscillation (ENSO) em inglês. Este ciclo compreende variações de temperatura da superfície do mar no Oceano Pacífico Equatorial, que podem alterar o clima global.

Continuar lendo...

Publicações Relacionadas

Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Aceito