Início » Qual a diferença entre internato e Residência em Medicina?

Qual a diferença entre internato e Residência em Medicina?

Atualizado em
Qual a diferença entre internato e Residência em Medicina? — Saiba mais sobre as diferenças entre o internato e a residência em Medicina, e entenda como essas etapas contribuem para a formação médica.

O campo da medicina é vasto e complexo, com diferentes formas de especialização e aprimoramento para os profissionais da área. Duas dessas formas são o internato e a Residência em Medicina. Embora possam parecer semelhantes à primeira vista, há diferenças significativas entre eles. Neste artigo, exploraremos em detalhes a diferença entre o internato e a Residência em Medicina, bem como suas características e propósitos.

O que é o internato médico?

O internato médico, também conhecido como internato hospitalar ou estágio, é uma etapa obrigatória na formação de estudantes de medicina. Ele ocorre após a conclusão do curso de graduação em medicina e tem como objetivo oferecer aos alunos experiência prática e conhecimento nas diferentes áreas da medicina. O internato é supervisionado por médicos preceptores e geralmente tem duração de dois anos.

Continuar lendo...

Publicações Relacionadas

Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Aceito