Início » O que é Revalida?

O que é Revalida?

Atualizado em
O que é Revalida? — Descubra o que é o Revalida, o exame médico que valida diplomas estrangeiros de medicina no Brasil.

O Revalida é um exame que busca avaliar a capacidade dos médicos formados no exterior para exercer a profissão no Brasil. Ele é um requisito obrigatório para que esses profissionais tenham o seu diploma reconhecido no país, permitindo que possam atuar legalmente como médicos.

Neste artigo, vamos explorar o que é o Revalida, como funciona e qual a importância desse exame para a saúde e segurança dos brasileiros.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

*Ao enviar os dados você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber informações adicionais do Estratégia.

O que é Revalida?

O Revalida, ou Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, é um processo de avaliação que tem como objetivo verificar a competência dos médicos formados no exterior, comparando seus conhecimentos e habilidades com os exigidos para o exercício da medicina no Brasil. Esse exame é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em parceria com a Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação.

Continuar lendo...

Publicações Relacionadas

Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Aceito