Início » O que é ESA?

O que é ESA?

Atualizado em
O que é ESA? — Descubra o que é a ESA e como ela influencia a formação e a carreira dos militares no exército brasileiro.

A Escola de Sargentos das Armas (ESA) é uma instituição militar do Exército Brasileiro responsável pela formação e capacitação de sargentos para atuarem nas diversas áreas das Forças Armadas. O objetivo da ESA é preparar os graduados para exercerem funções técnicas e de liderança no ambiente militar, contribuindo para a eficiência e excelência das operações realizadas pelo Exército.

A importância da ESA reside na formação sólida e especializada que oferece aos seus alunos. Ao ingressar na escola, os estudantes passam por um rigoroso processo seletivo que avalia seu conhecimento e habilidades, bem como aspectos físicos e psicológicos. Aqueles que são aprovados têm a oportunidade de se desenvolverem em uma instituição renomada, reconhecida nacional e internacionalmente.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

*Ao enviar os dados você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber informações adicionais do Estratégia.

A história da ESA

A história da ESA remonta ao século XIX, mais precisamente ao ano de 1893, quando foi criada a Escola de Tiro de Realengo, no Rio de Janeiro. Ao longo dos anos, essa instituição foi se transformando e se adaptando às necessidades do Exército, até se tornar a Escola de Sargentos das Armas como é conhecida atualmente. Desde então, a ESA tem sido responsável por formar sargentos altamente qualificados, preparados para enfrentar os desafios da profissão militar.

Continuar lendo...

Publicações Relacionadas

Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Aceito