Início » O que é AFA?

O que é AFA?

Atualizado em
O que é AFA? — Saiba o que é a Academia da Força Aérea Brasileira e descubra como ela prepara militares para uma carreira na aviação.

O Brasil conta com diversas instituições militares que desempenham um papel fundamental na proteção e defesa do país. Uma delas é a AFA, sigla para Academia da Força Aérea. Mas afinal, o que é a AFA?

A AFA é uma instituição de ensino superior localizada em Pirassununga, no estado de São Paulo. Ela tem como objetivo formar oficiais para a Força Aérea Brasileira (FAB), preparando-os para atuarem nas mais diversas áreas dentro da corporação. A instituição é responsável por proporcionar uma formação acadêmica completa e de alta qualidade, aliada a uma sólida educação militar.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

*Ao enviar os dados você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber informações adicionais do Estratégia.

A formação na AFA é composta por um ciclo de três anos, divididos em diferentes etapas. Durante esse período, os cadetes recebem uma formação que engloba aspectos técnicos, físicos, militares, éticos e morais. Além disso, também são incentivados a desenvolverem habilidades de liderança, trabalho em equipe e raciocínio lógico.

O processo seletivo

Para ingressar na AFA, é necessário passar por um rigoroso processo seletivo, que envolve diversas etapas. O primeiro passo é realizar uma prova escrita, composta por questões de conhecimentos gerais, matemática, física, língua portuguesa e redação. Após essa etapa, os candidatos selecionados passam por exames médicos, testes de aptidão psicológica e análise documental.

Continuar lendo...

Publicações Relacionadas

Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Aceito