Início » Como funciona o Colégio Naval (CN)?

Como funciona o Colégio Naval (CN)?

Atualizado em
Como funciona o Colégio Naval (CN)? — Descubra como o Colégio Naval opera, desde o processo de ingresso até a formação militar-naval oferecida aos alunos.

O Colégio Naval (CN) é uma instituição de ensino militar localizada em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. Fundado em 1947, o CN tem como objetivo formar jovens para a carreira da Marinha do Brasil, preparando-os tanto academicamente quanto fisicamente. Neste artigo, vamos explorar como funciona o Colégio Naval e como os estudantes são selecionados para ingressar nessa instituição de ensino de prestígio.

Processo seletivo rigoroso

O processo seletivo para ingressar no Colégio Naval é extremamente rigoroso e altamente competitivo. Para concorrer a uma vaga, os candidatos devem ser do sexo masculino, ter no máximo 15 anos até o dia 1º de janeiro do ano da matrícula e possuir ensino fundamental completo ou estar cursando o último ano desse nível de ensino.

Continuar lendo...

Publicações Relacionadas

Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Aceito