Início » SP terá transporte público gratuito nos dois dias de prova do Enem

SP terá transporte público gratuito nos dois dias de prova do Enem

Atualizado em
SP terá transporte público gratuito nos dois dias de prova do Enem — Governo de São Paulo anuncia que haverá transporte público gratuito nos dias 5 e 12 de novembro para os estudantes realizarem as provas do Enem.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou recentemente um decreto que prevê a gratuidade no metrô, trens e ônibus nos dias de prova do Enem. Essa medida visa facilitar o acesso dos estudantes aos locais de prova e incentivar a participação no exame. A gratuidade estará disponível das 9h às 21h nos dois dias de prova, em todas as cidades atendidas pelo sistema estadual de transporte público.

Essa iniciativa é uma parceria entre o governo do estado e as prefeituras, que já haviam anunciado a medida para os ônibus municipais da capital. Agora, essa gratuidade se estende também para o metrô, trens e ônibus metropolitanos, coordenada com o passe livre nos ônibus da SPTrans.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

*Ao enviar os dados você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber informações adicionais do Estratégia.

Benefícios para os estudantes

Essa medida traz inúmeros benefícios para os estudantes que realizarão as provas do Enem. Além de facilitar o deslocamento até os locais de prova, a gratuidade no transporte público contribui para reduzir os custos que os estudantes teriam com transporte.

Continuar lendo...

Publicações Relacionadas

Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Aceito