Início » O que é Unicamp?

O que é Unicamp?

Atualizado em
O que é Unicamp? — Descubra o que é Unicamp, uma renomada universidade brasileira localizada em Campinas, que se destaca no ensino superior e na pesquisa científica.

A Universidade Estadual de Campinas, conhecida como Unicamp, é uma renomada instituição de ensino superior localizada na cidade de Campinas, no estado de São Paulo, Brasil. Fundada em 1966, a Unicamp se destaca por sua excelência acadêmica e por sua contribuição significativa para a pesquisa científica, promovendo avanços em diversas áreas do conhecimento.

A Unicamp oferece uma ampla gama de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, abrangendo variados campos do saber, desde ciências exatas e da natureza até ciências sociais e humanidades. Sua estrutura curricular é orientada para o desenvolvimento de uma formação acadêmica sólida e de alta qualidade, visando preparar profissionais altamente capacitados para o mercado de trabalho e para a produção de conhecimento.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

*Ao enviar os dados você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber informações adicionais do Estratégia.

História da Unicamp

A história da Unicamp remonta ao final da década de 1950, quando a necessidade de expandir a oferta de ensino superior no estado de São Paulo se tornou evidente. Com a ideia de criar uma nova universidade, foram iniciados os debates e estudos para sua implantação. O projeto se concretizou em 1966, com a criação da Universidade Estadual de Campinas.

Continuar lendo...

Publicações Relacionadas

Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Aceito