Início » Hezbollah: o que é, origem, objetivos e mais!

Hezbollah: o que é, origem, objetivos e mais!

Atualizado em
Hezbollah: o que é, origem, objetivos e mais! — Conheça o Hezbollah, grupo terrorista e político-militar do Líbano, sua origem na guerra civil, objetivos principais e relação com Israel.

Hezbollah é um grupo terrorista e militante xiita com uma forte influência política no Líbano. A palavra “Hezbollah” significa “Partido de Deus” em árabe. Fundado em 1985, possui um histórico contencioso com Israel e é considerado um grupo terrorista por vários países ocidentais. Neste artigo, exploraremos a origem do Hezbollah, seus objetivos e outros aspectos relevantes.

Origem do Hezbollah

O Hezbollah surgiu como uma resposta à presença militar israelense no Líbano durante a guerra civil que assolou o país na década de 1980. A cidade de Beirute, capital do Líbano, foi amplamente destruída durante esse conflito. Com o intuito de enfrentar Israel e libertar o território libanês, o Hezbollah foi formado a partir de um movimento de resistência xiita apoiado pelo Irã.

Continuar lendo...

Publicações Relacionadas

Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Aceito