Início » Porque os palestinos foram expulsos de Israel?

Porque os palestinos foram expulsos de Israel?

Atualizado em
Porque os palestinos foram expulsos de Israel? — Descubra os motivos e as consequências da expulsão dos palestinos de Israel, um capítulo sombrio e doloroso na história do conflito entre esses dois povos.

Os palestinos foram expulsos de Israel após a fundação do país em 1948. Cerca de 700 mil palestinos foram expulsos de suas casas e territórios, perdendo assim sua terra natal e suas propriedades.

Essa expulsão é conhecida como a Nakba, que significa “catástrofe” em árabe, e marcou o início de um longo conflito entre israelenses e palestinos.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

*Ao enviar os dados você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber informações adicionais do Estratégia.

A Nakba e a criação de Israel

Após o término da Segunda Guerra Mundial, a comunidade internacional decidiu estabelecer um estado judeu na Palestina. A Declaração de Independência de Israel foi proclamada em 14 de maio de 1948, e isso resultou na fuga em massa e na expulsão de palestinos de suas terras.

Continuar lendo...

Publicações Relacionadas

Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Aceito