Início » EBSERH anuncia resultados finais das provas objetivas do concurso!

EBSERH anuncia resultados finais das provas objetivas do concurso!

Atualizado em
EBSERH anuncia resultados finais das provas objetivas do concurso! — Confira o resultado definitivo da prova objetiva do concurso EBSERH e mais detalhes sobre gabaritos e próximos passos para os candidatos.

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) surpreende novamente ao divulgar resultados definitivos e classificações do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Uma notícia muito aguardada por todos os candidatos que participaram das provas. Para comodidade, eles podem acessar individualmente os resultados de todas as etapas do concurso, incluindo a tão esperada prova objetiva, através do site oficial do IBFC.

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

*Ao enviar os dados você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber informações adicionais do Estratégia.

Com uma ampla gama de oportunidades de emprego, a EBSERH está ofertando um total de 554 vagas, além da formação de um cadastro reserva para a área médica, distribuídas entre os 39 hospitais presentes na rede. Vale mencionar que estas vagas estão divididas entre seis microrregiões, sendo 388 vagas para ampla concorrência, 111 vagas destinadas para pessoas negras e pardas, além de 55 vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

Resultado e classificação definitiva da Prova Objetiva

Além da tão aguardada pontuação e classificação definitiva na prova objetiva, diversos outros resultados foram divulgados. Eles são:

  • Resultado preliminar da Prova de Títulos;
  • Resultado preliminar da Perícia Médica – PcD;
  • Resultado preliminar do Procedimento de Heteroidentificação – Negros;
  • Resultado da análise dos recursos contra o resultado/classificação preliminar da prova objetiva.

Todos estes resultados podem ser consultados individualmente aqui

Retificações e Recursos

Dentre as atualizações, uma retificação significativa ocorreu com relação ao gabarito definitivo da prova objetiva, especificamente para o cargo de Médico Hepatologista. A questão de número 37 do gabarito passou a ter como resposta correta a alternativa “E”.

Vale salientar que os candidatos têm a oportunidade de entrar com um pedido de recurso a respeito deste resultado. Este pedido pode ser realizado diretamente no site da banca organizadora IBFC, na aba de recursos, a partir das 10 horas do dia 8 até às 17 horas do dia 9 de fevereiro.

Benefícios do Concurso EBSERH

O salário inicial estipulado pela rede hospitalar para uma jornada de trabalho de 24 horas semanais é de R$10.463,79. A contratação ocorre via regime celetista, o que garante alguns benefícios como seguro-desemprego e FGTS. Certamente uma oportunidade imperdível para quem sonha em seguir uma carreira na área da medicina.

Para preparar-se melhor para provas desse tipo, você pode optar por cursos especializados, como os oferecidos pelo Estratégia MED, e melhorar suas chances aproveitando simulados gratuitos também.

Importância do Concurso

A realização de concursos públicos como o EBSERH representa uma grande oportunidade para quem estudou durante anos a fio. Especialmente no campo da medicina, tais concursos significam a possibilidade de aplicar seu conhecimento em prol da saúde da população, além de proporcionar estabilidade financeira e profissional.

Enquanto aguardamos novas informações sobre o decorrer do concurso, desejamos boa sorte a todos os candidatos envolvidos, e lembramos a importância do contínuo aperfeiçoamento através de cursos, aulas gratuitas disponíveis no YouTube do Estratégia MED e da utilização de bancos de questões para melhor preparação.

O concurso EBSERH representa um marco na carreira de muitos profissionais da saúde, portanto, é necessário estudo e dedicação para conquistar uma dessas vagas. Afinal, o futuro da medicina reside na preparação dos profissionais de hoje.

O que achou desse artigo?

😠😐😍
Reações gerais

Publicações Relacionadas

Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Aceito