Início » Como funciona a primeira fase do Revalida?

Como funciona a primeira fase do Revalida?

Atualizado em
Como funciona a primeira fase do Revalida? — Saiba como é o processo de avaliação na primeira fase do Revalida, exame médico necessário para validar diplomas estrangeiros no Brasil.

O Revalida, sigla para Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira, é um exame de grande relevância para médicos formados fora do Brasil que desejam exercer a profissão no país.

Neste artigo, faremos uma abordagem detalhada sobre o funcionamento da primeira fase deste exame tão importante, discutindo aspectos fundamentais como a composição da prova, os tipos de questões presentes e a duração do exame.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

*Ao enviar os dados você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber informações adicionais do Estratégia.

Composição da prova na primeira fase do Revalida

A primeira fase do Revalida é dividida em duas etapas de provas distintas, acontecendo geralmente em um único dia de aplicação. A seguir, vamos detalhar cada etapa dessa fase, suas características e o tipo de conteúdo que os candidatos devem esperar.

Continuar lendo...

Publicações Relacionadas

Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Aceito