Início » Vestibular Unicamp 2024: acesse os cadernos de prova da 2ª fase

Vestibular Unicamp 2024: acesse os cadernos de prova da 2ª fase

Atualizado em
Vestibular Unicamp 2024: acesse os cadernos de prova da 2ª fase — A Unicamp aplicou a 2ª fase de seu vestibular em dezembro, com a estrutura de provas mantida e cursos preparatórios disponíveis.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) acabou de concluir o segundo e decisivo momento para milhares de estudantes que sonham em ingressar na instituição: a aplicação da 2ª fase do Vestibular Unicamp 2024.

Ocorrida nos dias 03 e 04 de dezembro, a etapa se destacou pelo rigor e pela abrangência, exigindo dos candidatos não apenas conhecimento, mas também capacidade de análise e síntese interdisciplinar.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

*Ao enviar os dados você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber informações adicionais do Estratégia.

Segundo a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), o índice de abstenção espelhou o do ano anterior, com destaque para o número elevado de ausências em Curitiba. Um contexto atípico, pois coincidiu com a segunda fase da UFPR, um fator que certamente influenciou a presença dos vestibulandos.

A estrutura da 2ª fase permanece desafiadora e compõe-se de dois dias intensos de provas. Com a atualização do tempo mínimo de realização, que passou de 3 para 2 horas, os estudantes tiveram um pouco mais de flexibilidade, mas a carga de conteúdo e a profundidade das questões exigiam concentração plena durante o tempo máximo de 5 horas.

Unicamp 2ª Fase 1º Dia

Caderno de Prova Unicamp 2024 – 2ª Fase Ciências Humanas

Caderno de Prova Unicamp 2024 – 2ª Fase Ciências Exatas e Tecnológicas

Caderno de Prova Unicamp 2024 – 2ª Fase Ciências Biológicas Saúde

Detalhamento do primeiro dia de provas

O enfrentamento do primeiro dia foi marcado por provas que testaram a habilidade de escrita e conhecimentos gerais dos candidatos. O prato principal, a prova de redação, apresentou duas propostas temáticas, garantindo ao candidato o direito de escolha para desenvolver seu texto.

Continuar lendo...

Publicações Relacionadas

Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Aceito