Início » Primeiro dia de prova do Enem 2023 conta com maior número de inscritos

Primeiro dia de prova do Enem 2023 conta com maior número de inscritos

Atualizado em
Primeiro dia de prova do Enem 2023 conta com maior número de inscritos — Mais inscritos comparecem ao primeiro dia de prova do Enem 2023, destacando a importância do exame para ingressar na educação superior.

Neste domingo, 5 de novembro, foi realizado o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023. A edição deste ano contou com o maior número de inscritos, com mais de 3,9 milhões de candidatos em todo o país. O Enem é uma avaliação fundamental para os estudantes que desejam ingressar em instituições de ensino superior e é composto por quatro provas objetivas e uma redação em Língua Portuguesa.

Neste artigo, vamos detalhar como foi o primeiro dia de provas do Enem 2023, abrangendo informações sobre as áreas de conhecimento abordadas, dicas para se preparar e importantes orientações para os participantes. Além disso, iremos destacar o aumento no número de inscrições em relação à edição anterior do exame, evidenciando a relevância dessa avaliação para os jovens brasileiros em busca de um futuro acadêmico promissor.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

*Ao enviar os dados você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber informações adicionais do Estratégia.

O primeiro dia de provas

No primeiro dia do Enem 2023, foram aplicadas as provas de linguagens e ciências humanas. Os estudantes tiveram que responder a 45 questões de múltipla escolha em cada prova objetiva, totalizando 180 questões nesse dia. As questões abordaram diversas áreas do conhecimento, como literatura, gramática, história, geografia, sociologia e filosofia.

Continuar lendo...

Publicações Relacionadas

Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Aceito