Início » Comício ou comissão: Entenda a diferença e aprenda o uso correto

Comício ou comissão: Entenda a diferença e aprenda o uso correto

Publicado em
Comício ou comissão: Entenda a diferença e aprenda o uso correto — Descubra a diferença entre comício e comissão e aprenda como utilizá-los corretamente na política brasileira.

O Comício ou comissão é um termo bastante utilizado na política e pode ser fonte de dúvidas para muitas pessoas. São duas palavras que possuem significados diferentes, mas que podem ser facilmente confundidas.

Neste artigo, vamos explicar a diferença entre esses termos e como utilizá-los corretamente.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

*Ao enviar os dados você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber informações adicionais do Estratégia.

O que é um comício?

Um comício é um evento político em que um orador faz um discurso para uma plateia. Geralmente, os comícios são realizados durante campanhas eleitorais, com o intuito de conquistar votos e apresentar propostas aos eleitores. Os comícios podem acontecer em espaços públicos, como praças e ruas, ou até mesmo em recintos fechados, como teatros e ginásios.

Continuar lendo...

Publicações Relacionadas

Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Aceito