Início » Descriminar ou discriminar: Entenda a diferença e aprenda o uso correto

Descriminar ou discriminar: Entenda a diferença e aprenda o uso correto

Publicado em
Descriminar ou discriminar: Entenda a diferença e aprenda o uso correto — Aprenda a utilizar corretamente as palavras "descriminar" e "discriminar" e entenda a diferença entre elas em apenas alguns passos.

A língua portuguesa é rica em palavras com grafias parecidas, mas com significados diferentes. Descriminar e discriminar são dois termos que costumam gerar confusão entre os falantes. Embora possam soar semelhantes, essas palavras têm significados distintos e devem ser utilizadas de maneira correta para evitar equívocos.

Neste artigo, vamos esclarecer a diferença entre descriminar e discriminar, além de fornecer exemplos de uso adequado.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

*Ao enviar os dados você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber informações adicionais do Estratégia.

O que é descriminar?

A palavra “descriminar” com “s” é um termo jurídico utilizado para indicar a exclusão de uma acusação ou suspeita de crime. Quando uma pessoa é descriminada, significa que ela deixou de ser acusada ou suspeita de uma conduta criminosa. Esse termo refere-se à retirada de culpa ou à falta de condenação, mostrando que a pessoa em questão não será punida pelo suposto crime.

Continuar lendo...

Publicações Relacionadas

Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais de acordo com nossa Política de Privacidade. Aceito